terça-feira, 6 de maio de 2008

*** Primeira ligação ***

Olá Amigas,

Hoje foi realmente emocionante para mim, recebi minha primeira ligação internacional. Devo dizer que na hora que vi a pessoa falando em inglês eu meio que surtei, acho que nem sabia mais como se falava inglês, mas eu pensei "tenho que ficar calma e passar um boa impressão e mostrar como realmente sou", respirei fundo e falei: Hello, how are you!?
Isso é para aqueles alunos de inglês que acham que isso é totalmente desimportante, mas não, é o começo de toda conversa, alias foi a melhor maneira de mostrar que tava receptiva a conversa toda.
Bem, primeiro deixa eu explicar como eu cheguei a essa família, foi pelo site "Great Au Pair", que eu soube atravez de blogs de outras au pairs. Esse site é realmente muito bacana para quem quer ter um primeiro contato com as famílias, antes mesmo de entrar na Agência por assim dizer. Apesar de lá ter a possibilidades de viajar sem uma agência, eu realmente não acho muito seguro isso, então quem quiser entrar no site e dar uma vasculhada, o cadastro é gratis ou pago. Depende do que você quer, o gratis trás apenas opções básicas como poder ver as famílias (mas não ver os contatos da família), adcionar para sua "hot list" e claro editar seu perfil e colocar fotos suas. Que aconselho sempre a serem foto bem sensatas, nada de decotes, ou beijos e menos ainda baladas. Já a opção paga tem todas as opções, ver todas as informações da família, detalhes e procura mais detalhada. Mas como é bem caro para se inscrever no site, devido o dollar, eu aconselho a usar o gratuito que é bom o suficiente.
Não esquecendo que claro o site é todo em inglês, mas como é necessário ter o nível intermediario para participar desse programa, acho que isso não vai ser problema.
Voltando a minha história, essa família me mandou uma e-mail pela primeira vez por esse site, e coincidentemente eles usam a mesma agência que eu, então já comecei a me animar. A moça que ligou para mim é mão de três adoraveis filhos, e mora a 1 hora de Nova York, o que para mim é totalmente genial.
Conversamos bastante, ela me perguntou coisas básicas, como se eu aceitava os horários que ela tinha previamente me mandando via e-mail, qual minha experiência em cuidar de bebês, se eu sabia e tinha experiência em dirigir, se eu poderia levar e buscar a menina na escola, se eu sabia nadar porque eles tem uma piscina em casa e falou do que eu teria quando fosse para lá.
Devo dizer que de verdade eu já tinha simpatizado com essa família logo da primeira vez que vi as fotos, e nem foi a primeira família que entrou em contato comigo (quanto mais você entra no site, mas visualições você tem, e mais famílias te procuram), mas sei lá, algo no que ela disse me agradou logo de cara, e hoje ao falar com ela, esse "bom" sentimento novamente aconteceu, ou seja, tem tudo para dar certo.
E melhor de tudo que me deixa ainda mais feliz, ela gostou de mim e disse que ligaria já para a Au Pair Care para falar sobre o caso, de que me conheceu e de que gostaria de que eu fosse para lá, resumindo parece que vai acontecer mais rápido do que pensei!
E falar com ela, saber disso tudo me deixou realmente muito feliz, se bem que eu tinha certeza que aconteceria realmente tudo rápido, por isso que nem estava/estou preocupada com nada. Depois de comemorar bem isso tudo resolvi entrar no site da Au Pair Care para ver a quantas andava meu processo, e advinhem? Ele já está na agência dos Estados Unidos!!
Então realmente está tudo ocorrendo perfeitamente bem, alias mais que bem... maravilhoso!
E eu só não pulei mais comemorando, porque quando eu vim toda feliz, tremendo de tanta emoção, ao contar para meus pais, vó e irmã eles meio que ficaram chatiados, porque agora tudo parece estar mais próximo e real do que nunca.
Agora é só esperar o próximo passo, e quando acontecer vocês sabem que virei contar... Se alguém tiver alguma dúvida sobre Au Pair e o processo inicial e eu conseguir responder estou aqui para isso é só me mandar um e-mail.

Fico por aqui por enquanto, feliz da vida e não podendo parar de sorrir.

Beijos

Nenhum comentário: