quinta-feira, 22 de maio de 2008

d:p Até tu passaporte? d:p

Olá... Hoje foi o dia de tirar o passaporte, acho que poucas meninas que entram nesse programa ainda não tem passaporte, mas foi o meu caso. Pode me chamar de doida, de despreocupada de qualquer coisa, mas o fato é, apesar de sempre querer ter um, meu pai nunca viu motivos para pagar tão caro (R$ 156,07) por uma coisa que eu demoraria para usar.
Bem, caso não saibam, para tirar passaporte em São Paulo pelo menos é necessário agendar o dia no site da Policia Federal, esse agendamento está com espera de três meses. Ai que eu fiquei desesperada quando soube disso né? Porque eu ainda não tinha a família, e nem tinha terminado meu APP ainda quando soube disso, mas eu sabia que estaria perto e que eu conseguiria logo. Então descobri que é possível tirar um tal de "passaporte de emergência", funciona da seguinte maneira você tem que ir até a Policia federal, no local de tirar os passaportes, falar com o chefão deles e falar que precisa urgentemente do passaporte, acontece que o cara lá não te pergunta nada e mal olha na sua cara, é tipo agilidade total. Só que ele me disse que seria necessário uma carta da agência que eu estaria viajando, explicando porque eu queria o passaporte com tanta rapidez e tudo mais.
Lá fui eu pedir (encher o saco) da minha agente, pedindo a tal carta com assinatura dela e com carimbo da empresa explicando os motivos de querer o passaporte com urgência. Ela então muito animadoramente disse que outras garotas pediram a mesma carta mas que chegando lá não foi aceito e tiveram que esperar do mesmo jeito. Mas como não custa arriscar lá fui eu com carta em mão tentar minha sorte. E não é que deu certo? Marquei para fazer o passaporte para duas semanas depois desse dia (o que perto de três mês é um expetaculo)...
E hoje foi esse dia, fui eu lá com todos os documentos preparados para tirar o passaporte. Primeiro você fica numa fila que anda muito rápido, depois entra numa sala com muitas mesas tirando passaporte, eu não esperei nem 5 minutos para ser atendida, na hora eu pensei: "nossa, não é que tem coisas que funcionam bem no Brasil"... Para que? Ai que começou os problemas, a máquina de scannear as digitais não queria funcionar de forma alguma, e reinicia o computador umas 500 vezes e nada da máquina voltar a funcionar. A minha sorte foi que logo de cara fiz amizade com o atendente que me perguntou porque estava requerindo o passaporte com urgência e talz, e ficamos conversando e dando muita risada enquanto a máquina não voltava a funcionar. Foi realmente legal, o carinha era muito animado, ficamos zuando os outros atendentes, ele perguntou tudo sobre ser au Pair, falou que vinha de Porto Alegre que ainda não tinha ido em baladas em São Paulo, que ele morava com uma capricorniana chata e mandona, falamos de signos, e finalmente o rapaz da computação conseguiu concertar a máquina.
Ele então scaneou meus dedinhos, eu assinei no negócio mágico que transfere sua assinatura para o computador e tirei uma foto (que por sinal eu fiquei mais horrível do que nunca), e ai que meu passaporte estará pronto dia 29 de maio, mais ou menos o mesmo dia que chega o meu documento para requerer o visto... E poderei finalmente marcar essa entrevista de visto que é de tudo o que me dá mais medo! :D

Nossa... até para tirar o passaporte eu consigo fazer as coisas de forma meio maluca, só eu quis ficar 20 minutos para conseguir terminar tudo, todo mundo ia em 5 ou menos... uhauhauhauhuha
Bem, no próximo post eu vou colocar umas fotos da minha hostfamily oka?

Até lá.... beijos


(parte do post nada haver com Au Pair, hoje eu tô muito abalada, aconteceram umas coisas relacionadas a amor, acho que eu senti que iria ter meu chão destruido, eu tô bem triste, a única coisa que me anima é o fato de que irei viajar, conhecer coisas novas e aprender muito em outro lugar.... )

7 comentários:

Milla disse...

meninaaaa agilidade total hein!!
Ja tem family,passaporte encaminhado e data de embarque marcada!É isso ai!
Fico feliz por vc!de verdade!
Resolveu ir no dentista tb é?Melhor msm...pq vai q da alguma coisa por la?ai so pra olharem é uma bica e com salario de au poor num da né!
1 coisa a menos pra se preocupar!

bjooos

Leticia Francio disse...

Nossa! Que trabalheira hein! hehe Que bom que deu tudo certooO! Então agora só falta o visto! \O/

Nada melhor do que viajar para entender o pq das coisas! Nada é por acaso!

Um Beijo, Lua.

Nani disse...

Oi, Prika, eu tbm num tinha passaporte antes do programa =P

E sobre a tristeza... tenha calma, se concentre em outras coisas q tudo fica bem =)

Bjão!

Lú Poroli disse...

Oi Prika, não vou pra SP não, vou tirar aqui em Recife mesmo e vou quase 1 mês depois q vc hehehe beijos

Tety =) disse...

ô lindona!!!
Tá tudo dando xcerto né?!?!!
E vai dar!!!
Afinal, esa idéia maluca que u te dei,tem que dar certo!!
Hahahhaha
te amo..e ó, presta atenção...Vai ficar tudo bem!!
Beijos

Tety =) disse...

ô lindona!!!
Tá tudo dando xcerto né?!?!!
E vai dar!!!
Afinal, esa idéia maluca que u te dei,tem que dar certo!!
Hahahhaha
te amo..e ó, presta atenção...Vai ficar tudo bem!!
Beijos

disse...

Olá,
Estou fazendo o processo pra ser uma Au pair... por isso estou procurando meninas q já são para fazermos contato... sabe pra uma ajudar a outra!
Acabei d fazer um blog dps c vc puder da uma olhada!
bjs! e good luck!!