terça-feira, 24 de junho de 2008

**~** A saga do visto **~**

Olá meninas, vamos para aquele post básico contanto detalhadamente como foi o dia "V", o temido dia por todas. Mas eu preciso contar desde ontem para vocês entenderem como a pessoa aqui é meio maluca. Como algumas já sabem, ontem, um dia antes do visto, eu não tinha pago a taxa no citibank, não tinha preparado nenhum documento (só os do meu pai porque foi ele quem preparou tudo), só tinha preenchido o ds 156 ´porque fiz na hora que agendei o visto, mas o 157 e o 158 estavam em branco. Não tinha assinado nem o DS 2019.
**O dia antes do Dia V**
De domingo para segunda as 8h da manhã e acordei as 10h30 para fazer tudo isso. Só que eu tinha que dar uma arrumada na zona que tinha ficado meu quarto no final de semana. Arrumei tudo e quando foi 12h eu sai para ir até o citibank.
Passei no banco Itaú para retirar o dinheiro, peguei uma fila de 30 minutos, e segui para o citibank da Av. Celso Garcia. Chegando não tinha ninguém no caixa, e eu pensei: "Ai que bom, vai ser rápidinho.", só que o camarada do caixa estava no telefone... ficou um tempo assim e eu já ficando ansiosa... Ele olha para minha cara com aquele jeito de "você me atrapalhou", e me pergunta o que eu queria, eu disse que queria pagar a taxa para o visto... Ele então diz que todos os citibanks estão sem sistema, e que não seria possível paga-la, mas que tudo bem eu podia pagar no dia do visto.
Claro que eu não desisti e resolvi ir em outra agência, na da Silvio Romero, só que lá só tem lugar para estacionar zona Azul, e eu nem tava com vontade de pagar zona azul por causa de dois minutos, então acabei parando quatro quarteirões do banco... Andei um bocado, cheguei lá e tinha três pessoas na fila, mas apenas um cara atendendo... Demorou 15 min e ele me chamou, eu falei que queria pagar a taxa do visto, ele pediu meu passaporte, pegou um papel com três cores e falou que eram 217 reais (131 dollares), paguei ele pegou uma parte dos papeis coloridos e me deu o resto.
Fui então até o mercado comprar coca cola (vício), e depois de deixar as comprar eu fui tirar a tal da foto 5x5, que por acaso me deixou revoltada, cobrar 12,90 por duas fotos quadradas? ridiculo né?
E em vez de ir para casa preencher os barato, fui tomar café ainda, mas depois cheguei em casa e preenchi os ds, demorei cerca de 1h para preencher todos eles. Separei todos os documentos, tirei xerox de todos (tenho xerox em casa), e ainda separei um por um em uma pasta.
Terminei eram 20h30, eu tava com sono, mas... resolvi dar uma passada na internet antes, para que? Eu comecei a conversar, ai acabei tendo uma certa discussão com um amigo, e depois um momento revelação com minha prima, quando fui ver já eram 4h30 da manhã a hora que eu pretendia acordar.
**Dia V**
Fui então tomar um banho bem caprichado para ver se conseguia me livrar do sono, depois tomei uma canecona de café, e mais um copão de coca, ai começou a saga de achar uma roupa q fosse mais séria e me servisse. Por fim optei pela boa calça jeans, uma blusa segunda pele preta, uma blusa de lá roxa e preta e de gola alta e um casaco daqueles fofinhos que parece lona e uma botinha de salto alto.
Predi os cabelos numa trança deixando minha franja de lado para tentar disfarçar o meu pircing da sombrancelha. Até então eu tava bem calma, nem sei porque, esses dias todos eu tava calma demais, acho que porque tem acontecido tanta coisa na minha vida que nem consegui pensar nisso.
Depois de toda pronta fui para o carro, meu pai me emprestou o GPS dele para que eu não me perdesse e assim não conseguisse chegar na hora certa lá, ai que foi um sufoco, eu não conseguia fazer o negócio funcionar, mas tudo porque sou burra, e queria dar um ponto de partida e um de chegada, mas o ponto de partida é sempre encontrado sozinho.. caraca, é um gps e não o google maps, mas até eu sacar isso apanhei daquela maquininha viu.... E ainda sim, usando ele eu consegui me perder por alguns segundos, até entender como ele passava a direções.
Cheguei no consulado as 6h40... Assim que peguei a fila que tava do lado de fora ela começou a andar, logo entramos, primeiro numa saletinha onde você deixa todos os seus eletronicos e passa sua bolsa e pasta numa máquina que nem aquelas de aeroporto de raio x e você por um detector de metais.
O cara manda a gente seguir a linha amarela para chegar até um lugar que me surpreendeu, o local de tirar o visto. É no meio do jardim do consulado, é tudo aberto, apenas existe uma especie de telhado, daqueles de quintal mesmo, e nele 20 guiches... do 1 ao 5 são os guiches de pré entrevista que se não me engano são da cor verde, 6 ao 10 são os para tirar as suas impressões digitais e é da cor vermelha e depois do 10 ao 20 para fazer a entrevista.
Um rapaz manda a gente sentar nuns banquinhos de madeira com estofado azul e esperar que ele vai verificar nossos ds, ele chegou em mim e eu NÃO LEVEI NENHUM CANETADA, sim preenchi tudo, totalmente correto! :DD
Depois de ver se tava tudo certo ele me deu minha senha "26", e formamos a primeira leva de pessoas a tirar o visto, ficamos na fila uns momentos quando começaram a chamar as pessoas para a pre entrevista.
Nessa hora foi que finalmente eu fiquei meio com medo, porque até então eu não tava ansiosa, não tava com medo, na verdade era apenas como mais uma coisa que eu tinha de fazer para viajar. Demorou uns 10 min eu acho, tava sem relógio, e o cara do guiche 1 me chamou, ele olhou para mim, pediu meus ds e o passaporte, eu entreguei, ele então me perguntou o que eu vou fazer nos Estados Unidos, eu disse meio gaguejando: "Ser Au pair", nisso ele ranca a carta e o folheto que a Au Pair Care manda junto do ds 2019, e diz que só queria os ds e o passaporte, ai ele perguntou se eu iria por alguma agência, e eu respondi q sim, pela Au Pair Care. Ele então disse que eu deveria esperar para me chamarem para tirar as impressões digitais nos guiches do meio.
A moçinha no auto falante começa a explicar que as senhas são chamadas aleatóriamente para tirar as impressões digitais, mas pelo q percebi é porque eles analisam nossos ds antes de tirar a impressão, bem eu fui chamada na segunda fila de pessoas para o guiche 6, a mulher com certeza era americana porque ela tinha um sotaque fortissimo, e parecia um robo, repetindo a mesma coisa todas vezes e para todo mundo: "mão esquerda, aperta mais, mão direita, dois polegares".
Em cinco segundos tava tudo pronto e fomos esperar novamente no banquinho. Na fila eu conheci outra Au Pair, a Aline, que tava muito nervosa e com medo, e eu ficava falando para ter calma, mas eu comecei a ficar ansiosa para acabar logo com isso, e depois conhecemos também outras três Au Pairs, a Shirlei, a Fernanda e a Anna q eu amei o e-mail dela (auhauhauhuhauhauha), a Anna tava surtando tanto que ás vezes parecia que tava viajando, a Fernanda parecia nervosa, a Shirlei tava quase morrendo de ansiedade e medo e a Aline a mesma coisa. Eu que fiquei fazendo piadinhas, tava começando a me sentir bem ansiosa para acabar logo com tudo....
Depois de uns 20 min que me pareceram uma eternidade, já que eu estava morrendo de frio, começaram a chamar as pessoas, tinha apenas dois caras fazendo as entrevistas, um homem com seus 40 anos que fazia um milhão de pergunta e segurava as pessoas para caramba, e um loirinho de olhos claros onde as pessoas só ficavam 1 min, e a Fernanda lembrou que já ouviu falar desse loirinho e que ele era bonzinho. Eu comecei a orar para ser ele a me entrevistar.
Primeiro foi a Shirlei (que conseguiu!!!) ela foi com o Loirinho, depois foi a Fernando (Que conseguiu!!! ) ela foi com o outro chatão, depois a Anna (que conseguiu!!!) que foi com o loirinho e depois de um tempinho chegou minha vez e da Aline, ela era o número 25 e eu 26... ou seja uma pegaria o loirinho e a outra o chatão, quando o chatão chamou o número dela eu fiquei muito feliz quase comecei a pular.... Ai... o Loirinho me chama.....
Loirinho: Bom dia, passaporte e Ds?
Eu: Bom dia (já entregando tudo).
Loirinho: Que vai fazer nos Estaodos Unidos?
Eu: Ser Au Pair
Loirinho: Seu visto foi concedido, pague a taxa ali no caixa e volta aqui.
E eu fiquei meio surpresa, totalmente feliz e caracas.. tudo de bom! ele não fez uma única pergunta em inglês, alias ele fez apenas uma pergunta. =D
Paguei a taxa de 40 dollares que deu 66 reais, voltei ele me deu o meu número e falou para pagar o sedex. Passei numa mulher que me deu o envelope para que eu preenchesse, e depois fui pagar o sedex, 17 reais. Sai, peguei meus eletrônicos e liguei para todos para contar a novidade!!! \o/
E esse foi meu dia "v", e how I got my visa! Mais fácil que isso, só dois disso, então tranquilo meninas, relaxem que vai ser de boa, vocês vão ver... agora vou dormir que ninguém é de ferro! Mas tô mega feliz!!
Veijão a vodas!!!
uauhauhauhau
ps: UM OBRIGADÃO especial a Jéssy, que ficou me aguentando via rádio, porque eu não queria andar sozinha, porque queria passar detalhes das desventuras, porque liguei as 9h30 da manhã só para dizer que eu consegui! E ela foi a primeira depois dos meus pais!! \o/ Poh! Amiga te adoro!!! =D E uma coisa esse programa já trouxe, uma amiga para vida toda! Sorte para você agora!!! Beijão

14 comentários:

Paula disse...

Prika, Parabens pelo visto!
Agora comecam as despedias e as malas ne?
boa sorte..
bjos

Jessy disse...

olha..eu tava ficando é muito brava se não tivesse meu nome nesse post... hahahahahah!
Eu te aguentei segunda a tarde toda nas suas caminhadas, conversando com vc pelo radio e se não tivesse meu nome aqui ai ai ai!

Amiga, pode contar sempre comigo... como te disse.... qdo precisar estarei aki..até para ser seu despertador humano.. kkkkkkkkk!

Com certeza, não foi por acaso q nos conhecemos..e vai ser amizade pra toda vida!

Fiquei feliz em saber q eu fui a terceira a saber.. aeeeeeeeeeeeeeeeee! Uhuuuuuuuuu! Amizade mais q provada q é verdadeira...alias não esquecendo q vc foi a 4ª a saber q eu ia embarcar no msm dia com vc... olha só, antes até do meu namorado.. hahahahahaha!

Amiga pra sempre!

Adoro vc Flor!

Bjo bjo!

Lilian Custodio disse...

Como assim?
Só isso entrevista?!?!

kkkkkkkkkkkkk
que benção! heheheheheheh
massa de mais!

agora vamo arrumar as malas ne!? rs




Bjaaaaaao ;)

Joaninha_s disse...

nossa Pri... seu visto foi mais facil ainda q o meu.. e eu q fikei toda preparada pra nada.. esse consul loirinho eh brincadeira neh.. dexa td mundo passr d boa! foi com ele a minha entrevista tbm!hauhua... depois vou postar no blog cmo foi td!

bjaooo e vamo pros statessss!

Priscila disse...

Oii fofíssima, P A R A B E N S!!!
Passou n o ultimo desafio, agora é só terminar com as malar e prosseguir.
Haja disposição para já ter atualizado o blog.
Eu peço desculpas pra ti, pois stou mto sem tempo, pra vc ter uma idéia, to no meu serviço ainda, o povo já foi 18:00, mas eu fikei aki só pra ler seu blog pq fazia mto tempo que eu nao dava as caras, me desculpe amiga, mas as provas tavam me corroendo. agora to mais relax, pois vai ser só segunda mesmo!!
Um grande beijo, to mega feliz que consegui seu visto e o melhor, conseguiu trankilim d+!!!
Parabens viu!!
Grande bjinhu linda!
t+

Joy disse...

AaEe! \o/

PARABÉÉÉÉNS Pri, pelo visto!
eu sabia que ia dar tudo certo, mas nao sabia que seria tao facil!
quero o meu com esse loirinho tbm!
haiuahauiahiauh

Beeeeeijo

Raquelzinha disse...

Parabens!!!!! To muito feliz por vc!!!!!!

Pelo jeito vc passou pelo mesmo "loirinho" que eu... mais objetivo impossivel!!!!!

Beijos

Bruna Pazini disse...

Oi Prii nunca tinha passado aqui, vou adicionar no link de au pairs do meu blog pra voltar sempre...
Beijãooo, tá tudo lindo...
Eu ultimamente ando com preguiça de escrever... Na verdade acho que estou fugindo mesmo, é a tal da insegurança rs...

Milla disse...

axo que vc pegou o mesmo consul que eu!rsrsr
depois ve no seu ds se o nome dele a benjamim!rsrs
mesmas perguntas..ou pergunta ne!hahahaha
e agora so pack you bags girl!!

bjaooo

Nani disse...

Eba prika
que bommmm!!!
Essa semana foi tanto visto concedido, graças a Deus!
To mto feliz por vc!


bjussss

Priscila disse...

Pri.. estou já ficando ansionsa por vc. rsss...
é, cada dia mais, é menos um para seu embarque..ai q desespero que me dá.
já to sentindo saudades sabe!!
acho que qnd vc tiver la, vai vir no seu blog menos e menos..
snifff...
grande beijo minha linda!

Michelle disse...

oi Prika to lendo teu blog há pouco tempo mas fico feliz que vc tenha conseguido o seu visto, agora sem barreiras na realização do sonho né
bjs

Lilian Custodio disse...

Ei amada e ai como vão as coisas?!
\o/

ei me manda teu e-mail p/ meu e-mail pq eu vou colocar meu blog privativo, dai eu vou te mandar um convite p/ vc poder entrar nele!

td bem? anota ai lilinha_mbc@yahoo.com.br


bjaaaao e naum esquece d mim!



;)

Leticia Francio disse...

EEEE!!! Parabensssssssssss! Uhullll!