segunda-feira, 9 de junho de 2008

~* 20 de Julho *~

20 de Julho é o 201º dia do ano no calendário gregoriano (202º em anos bissextos). Faltam 164 para acabar o ano.


Eventos históricos

514 - Eleição do Papa Hormisdas.

1304 - Tomada do Castelo de Stirling: Eduardo I de Inglaterra conquista a última fortaleza rebelde na Guerra da Independência Escocesa.

1810 - A Colômbia proclama sua independência da Espanha.

1833 - Numa manifestação anti-Mórmon é destruída quase completamente a primeira edição do "Livro dos Mandamentos". os exemplares que restaram estão entre os livros mais valiosos, devido à sua raridade, do século XIX.

1864 - Guerra Civil Americana: Batalha de Peachtree Creek - Perto de Atlanta, Geórgia, as forças militares dos Confederados, dirigidas pelo General John Bell Hood tentam atacar, sem sucesso, as tropas Unionistas do General William T. Sherman.

1866 - A marinha austríaca, comandada pelo almirante Wilhelm von Tegetthoff,derrota a armada Italiana perto da ilha de Vis, na Batalha de Lissa.

1871 - A Colúmbia, até então território britânico, junta-se à confederação do Canadá

1897 - É fundada a Academia Brasileira de Letras.

1944 - Segunda Guerra Mundial: Atentado a bomba contra a vida de Adolf Hitler, mas o Führer sobrevive. 1954 - Independência da Camboja.

1969 - A nave Apollo 11 pousa na Lua; Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornam-se os primeiros humanos a caminhar na superfície do satélite.

1992 - Václav Havel renuncia à presidência Checoslováquia.


Dia do amigo

O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

No Brasil, o dia 20 de Julho também foi adotado como sendo o dia do Amigo.

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.


(Tudo sobre o dia 20 de Julho... tirando que foi o dia que nos Estados Unidos, uns loucos resolveram pular todos juntos para tentar mudar a orbita da terra... Mas achei isso tão bobo q nem coloquei! Beijos a todas )

FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre.

10 comentários:

Jessy disse...

Oi Linda... vejo q vc se divertiu bastnate lá em Ilha bela... rs!

Interessante o q aconteceu no dia 20 de Julho... além de é dia do amigo.. e vc já é uma amiga..eeee...vou no aeroporto.. CERTEZAAAAAA!

Bjos!

Saudades!

LARA disse...

Prikaaaaa
Eu vou só dia 17 de agosto!Nem vamos juntas =/
Mas ó, temos que nos encontrar lá nos E.U.A., hein?!!Temos que manter a amizade, combinar coisas juntas...Qro mtoooo!

Lara Castro disse...

Meu treinamento será em Newark pq sou da APC.
Sério q é antes do seu niver?
E dia 17 de agosto é a um mês do meu!hahahah Dia 17 de setembro nos E.U.A. vai ser difícil p/ mim pq nunca fiquei longe da minha irmã gêmea no nosso niver =/

LARA disse...

Qdo vc vai tirar o visto, flor?

LARA disse...

Aliás, vc tb é da APC \o/

Paula disse...

Ehhh 20 de julhoe e seu dia... td vai dar certo!!!bjao.. futura vizinha!

- F. ♥ disse...

iusahsiauhaiuhias raxeeeei com a historia dos loucos pulando pra mudar a orbita da terra iusahisauhasiuasu

soh pqe vc eh minha heroina isuhiuas
;* s2

Milla disse...

Ai Pri desculpa num ter vindo responder antes...mo correria aki.rs
Entao vai ter o chá hoje?q hrs?
hj ainda tenho umas coisitas a fazer mas dependendo da hora eu passo ai.Onde vc mora?rs

bjao

Nani disse...

Prika tu eh uma figuraça ahahahah
=)

20 de julho tudibom né?
de 2008 vai ser mais ainda ;)

Bjoks!

Pam disse...

Oi menina...tudo bem..heheheq bom....
qdo vc vem...pra onde vc vem fala tudo..e se vc quiser add no orkut tem lah no blog e msn tbm....bjusss...add lah pra gente trocar mais informacoes tah...bjus