sexta-feira, 25 de julho de 2008

Novidades.. Primeira semana....

Atenção, post enorme!!!

21/07/08

Ola. Não reparem que eu não tenho acentuação nesse teclado, não porque ela não exista, mas simplesmente desconfigurei o teclado todo, e por isso não funciona nenhum acento. Nesse momento eu estou esperando o vôo de conexão para Newark onde pegaremos a van que vai nos levar para o Hotel do treinamento em New Jersey. Tinha internet em todo o aeroporto, menos aqui, soh que as garotas são muito teimosas e não quiseram ficar lah fora. Mas tudo bem, eu vou escrevendo aqui aos poucos e quando tiver a internet eu soh posto...
Ontem eu cheguei no aeroporto 19h40, e fui direto fazer o check in, depois de ter que andar o aeroporto de guarulhos inteiro para chegar ate o lugar do check in, eu passei pelo sistema de seguranca deles .... Eh um negocio bem fácil, ela pergunta coisas tipo se alguém te deu alguma coisa para levar no avião, perguntou se eu tava levando algum liquido e soh.
Bem, então depois foi a hora do check in... Minhas duas malas deu 51 quilos... Mas não tive de pagar nenhum excesso de bagagem... O que eh muito bom... Entramos na sala de embarque e foi quando eu conheci as outras au pairs, porque como faltei no treinamento eu soh conhecia a Luh e a Jessy, ficamos esperando mais ou menos 1h30 porque o vôo atrasou um pouquinho. Entramos no avião eh rapidamente levantamos vôo, me deu um pouquinho de medo e talz, mas superei... Depois quando estávamos jah em posicao final de vôo foi servido o jantar, que tava ateh que gostoso... Se voce for pensar em comida de avião e talz... Tava uma delicia... era frango, e arroz e tinha salada e um pão. E de sobremesa um quindin muito do estranho.
Para não sentir as 8h de viagem eu tomei um relaxante muscular e acabei dormindo... Muito desconfortável e talz porque aquelas cadeiras não deitam nada, e também e não tinha lugar para encostar e dormir... Mas eu dei um jeitinho... e consegui descansar um bocado... acordei umas 5h da manha e voltei dormir porque ainda faltava muito tempo...
Logo acordei de novo e foi servido o café da manha... Tava bem gostosinho... Chegamos aqui no Aeroporto de Miami e começou a via sacra. Primeira parte foi passar pela imigração... mostra documentos, passaporte, visto, Documento J1 de estudante e terminado tudo isso, ele carimba tudo e vai para pegar as malas, pega as malas, e passa pela alfândega, passa da alfândega e entrega novamente as malas para irem para o avião.
Foi quase uma hora nessa brincadeira toda, se pah um pouco mais.. estava sem relógio para saber.
Depois disso, saímos e fomos no banheiro, depois comprar coca e finalmente fumar... Decidimos pegar um táxi e ir ateh o wall mart aqui perto... deu 5 dollares para cada uma de nos....
Vou dizer uma coisa para vocês as coisas aqui são realmente muito baratas, tipo eu comprei um relógio porque não tenho meu celular para ficar vendo as horas por nove dollares, salgadinhos gigantes lah são 2 dollares. E coisas assim... devo dizer q eh demais... Depois voltamos para o aeroporto e agora estamos esperando o vôo para Newark e ir para o hotel. Eh isso.. beijos.... e ateh

23/07/08

Voltando para falar mais sobre a semana de treinamento, chegamos aqui na segunda feira as 17h, passamos pelas mulheres da APC que explicaram os horários das aulas, que seriam das 8h ate as 17h, na terca e na quarta... E que podíamos guardar coisas no cofre do hotel, e que nosso curfew era as 22h30... (sim... temos horário para voltar durante o treinamento).
Eu e as meninas deixamos nossas coisas no hotel, tomamos um banho e fomos para o Wall Mart comprar algumas coisas... Eu comprei alguns doces e depois fixamos esperando a van que nos levaria de graca de volta para o hotel... Ela se atrasou muito e chegamos aqui as 22h29, já desesperada porque quase que perdíamos o horário do nosso curfew.
Conseguimos chegar a tempo, mas quando subi para meu quarto as duas meninas que iriam dividir o quarto comigo já estavam dormindo, então nem as conheci, e fui me arrumar e capotei de sono sem nem ver nada.
Acordei as 5h40 da manha do dia com a menina do meu quarto arrumando as coisas para ir tomar banho, eu me arrumei rapidamente e desci para tentar entrar na internet e ver meus e-mails, mas tive que ficar so dez minutos porque já tinha fila para usar os pcs.
Tomei café da manha que por sinal era horrível, tinha gosto de nada com coisa nenhuma, e depois esperei o treinamento começar.
Resumo do treinamento desse dia e também do outro... Eh tudo bem chato, a maioria coisas que vc jah sabe, e outras q não vão ser muito úteis. Mas de qualquer forma da para tirar proveito de algumas coisas.... Mas em geral eh algo bem cansativo, por tanto uma dica.. se preparem.. e muito... porque não vai ser nada facil para vc ficar sentada tanto tempo e ainda conseguir prestar atencao... eu ainda tenho facilidade com inglês e tudo mais, mas eu vi garotas que não tem tanta fluência, quase dormindo ou com a boca aberta e/ou boiando...
Bem, os almoços aqui para mim foram todos horríveis, primeiro uns lanches bizarros e frios, e hoje um peixe sem gosto e um frango estranho.... Mas tudo bem... não te4m problema....
Ontem eu também fui conhecer New York.. e lah bem.. eh demais.. muito lindo.. eu fiquei muito maravilhada.. muitas luzes, muitas pessoas... tudo grande e talz... tem uma loja da mm’s que eh enormeee e tem uma da hersheys que tem chocolates gigantes... E bem comprei uma camiseta de I s2 new york por 3 dollares e 15 post cards por 1 dollar e 23 cents... muito legal...
Passeamos pela Broadway e andei de metro e trem... Muito bom... eu me via como num filme... Bem.. amanha eh o grande dia de encontrar a minha host family, e eu venho contar todos os detalhes....

25/07/08

Bem, deixa eu contar tudo desses últimos dois dias, eu arrumei as malas na quarta a noite, e quinta de manha eu soh tinha que descer as coisas e ir para a ultima parte do treinamento. E lah fui eu, o café da manha foi igual ao de todos os dias, e fomos para o treinamento, que foi chatinho como sempre mas terminou bem rápido, então sem problemas. Fomos almoçar as 11h e era pizza.. que pela primeira vez foi algo realmente gostoso.. adorei... Entao... esperei... Minha host chegou as 13h, eu desci as escadas toda nervosa com o encontro e talz... Ela tinha levado as duas crianças maiores com ela, e me comprimentou com um beijo... Tipo, eu na hora q a vi fiquei meio sem graça e talz, e devo dizer q o resto do caminho eu fiquei bem sem graça apesar de ela e as crianças conversarem comigo o tempo todo.. sei lah, ainda não me sinto em casa e talz... Bem chegamos aqui o host levou minhas pesadas malas ate o quarto e as crianças me mostraram tudo em detalhes, a casa eh realmente enorme... Parece aquela casa do filme terror em Amytiville.. alias eh igualzinha... Mas detalhes... uhauhahuahuuhahua
Bem, depois eu arrumei todas minhas coisas no armário e desci para ajuda-la com a janta.. Ah! Quase esqueço, eu antes dei os presentes, acho que eles gostaram bastante... Pareceu pelo menos... Bem.. jantamos macarrão com almôndegas, e tava bem gostoso, claro tudo sem sal.. mas tudo bem, nem adianta por sal, porque o sal daqui não salga, e o acucar não doca... muito estranho.. q seja... bem logo depois fui andar um pouco com o cachorro, e eu moro bem no meio do mato.. eh extremamente parecido com.. a floresta amazônica.. com a diferença q tem um monte de casas enormes por aqui!
Bem, ai que eu fui dormir e talz, e depois chegamos no hoje... Eu afui acordada com a menina entrando no meu quarto gritando, mas eu não quis levantar, tava muito cansada, então simplesmente deixei que ela desistisse... Bem, ai que eu acordei eram 9h30.. me arrumei, coloquei minha roupa e fui tomar café da manha, logo depois saímos e fomos para um lugar onde eles andam de barco, eles foram andar de barco e eu fiquei cuidando do bebe.. depois a gente foi comer num restaurante de frutos do mar... e eu comi um sanduíche de peixe.. que tava realmente gostoso e não me fez ter vontade de vomitar como todo o resto das comidas daqui.... depois a gente foi pegar a menina do acampamento e depois fomos numa loja q soh vende comida natureba... e depois disso fomos buscar o menino no acampamento e levar ele para uma festa de aniversario, voltamos, fui na piscina com a Mather, e depois eles foram buscar o Schuyler e eu fiquei aqui, tomei banho e talz, e foi tudo bom.... eles voltaram e a gente jantou um delicioso jantar com frango e milho, q tava apimentado e sem sal, mas muito gostoso.. serio.. Na realidade minha família aqui eh realmente muito boa, eu tive sorte... Apesar de que as crianças vão me dar um bocado de trabalho.. e eu ainda estar me sentindo meio presa porque não tenho como sair daqui e talz, mas de qualquer forma estah bem legal... adorando por enquanto.. Aeee.... eu soh to com muitas saudades do Brasil, das pessoas, minha família e amigo, da comida, da coca light e de sentar em frente ao meu computador com um copao de coca e meu cigarro.. Mas tudo bem.. são coisas q temos q fazer se queremos alcançar um objetivo... e eu vou conseguir... vou me manter forte por um ano! Vcs vão ver...

Bom, por hoje eh so.. desculpa o big post, e eu volto logo.. beijaoooo

5 comentários:

Jessy disse...

vamos superar esses dias... qq coisa grita... estou so h de distancia.... ohhh.. te amo ta?
bjos

Michelle disse...

oi Prika, nossa adorei esse post, vc colocou bastante detalhes no treinamento, mto bom isso!
Conta mais como esta sendo com a sua family

ah adivinha só? meu aceite saiu!
Finalmente, quem sabe eu não chego logo ai!

bjs

Nani disse...

Aiii Prika, q bom saber notícias e o melhor,m notícias boas =)
Vc vai curtir muito ai, tenho certezaaaa!!!

Bjos!

Cinthya disse...

Amei saber os detalhes....isso é tão importante para quem está por aqui se preparando.
Espero que sua adaptação seja rápida e bem legal!
Abração
Cinthya

LARA disse...

Adorei o big post!Não poderia ter sido mais completo, Prika!!
Eu espero que você continue bem aí na sua family e que a gente se encontre em solo americano porque eu chego já, flor!
=********